• Ambulantes sorteados escolhem os pontos fixos para trabalharem no entorno do Sambódromo durante o Carnaval
Publicado em 26/01/2023 - 16:52  |  Atualizado em 26/01/2023 - 16:53
Crédito: Fábio Costa

Faltam 25 dias para o Carnaval e os nossos ambulantes já estão em ritmo de festa e preparados para trabalharem nos pontos fixos da prefeitura no entorno do Sambódromo.

A Seop recebeu os 85 sorteados e cada um deles escolheu, por ordem de classificação, o ponto em que irão montar suas barracas.

A ambulante Viviane Faria, de 27 anos, vai trabalhar pela 1ª vez nessa grande festa, é mãe solteira e está muito animada, pois além de amar o carnaval, ela gosta de trabalhar com vendas.

“Eu sempre quis trabalhar em eventos grandes e espero que dê tudo certo. Eu tenho uma filha de um ano e dois meses e estava sem trabalhar porque ela ficou doente. Sempre gostei de trabalhar com vendas e com o público em geral e estou me recolocando no mercado de trabalho”, comenta Viviane.

Já o ambulante Luiz Carlos dos Santos, trabalha no carnaval há 43 anos e está ansioso para esse momento.

Crédito: Fábio Costa

“Eu sou do Salgueiro e trabalhar na barraca como ambulante vai ser uma reunião de amigos e sambistas. Ali a gente faz a nossa festa e joga nossa conversa fora. Os amigos me perguntam: Vai ter barraca esse ano? E eu torço para ser sorteado!” Luiz Carlos completa: “Vou fazer um trabalho direitinho, colocar nosso angu a baiana, sopa de ervilha e tudo o que tem direito. A galera precisa se alimentar e ter energia para desfilar”.

Dia 1° de fevereiro a Seop vai realizar palestras para todos os ambulantes sorteados com a Coordenadoria de Controle Urbano que vai ensinar sobre as posturas municipais; com a Defesa Civil sobre a utilização do botijão de gás; Vigilância Sanitária, sobre a manipulação dos alimentos; e a do CREA, sobre a utilização dos geradores.

Créditos: Fábio Costa