Prefeitura do Rio realiza nova operação de ordenamento na Barra e no Recreio

• Prefeitura do Rio realiza nova operação de ordenamento na Barra e no Recreio
Publicado em 08/02/2024 - 16:17  |  Atualizado

Agentes também fiscalizaram pontos de venda irregular de alimentos e bebidas

Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura da Barra realizaram nesta quinta-feira, dia 8, mais uma operação de ordenamento nas areias da praia da Barra e em via importante do Recreio dos Bandeirantes. Durante as ações, na praia da Barra da Tijuca e na avenida Genaro de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, os agentes aplicaram duas multas aos barraqueiros por cercamento ilegal da área e por falta de urbanidade, e apreenderam 16 guarda sóis, 35 cadeiras, 50 bebidas diversas que seriam comercializadas ilegalmente, bancos, coolers, além de 34 quentinhas.

“É muito importante que os ambulantes respeitem as regras da prefeitura. A ocupação ilegal da praia, com o cercamentos de cadeiras e guarda sóis, vai ser coibida pelos nossos agentes pois é um espaço gratuito e para ser usado por todos. Além disso, apreendemos quentinhas que estavam sendo comercializadas ilegalmente e que podem colocar a vida das pessoas em risco. Vamos seguir fiscalizando as práticas ilegais para que a cidade fique ordenada”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

As ações ocorreram em barracas de venda de alimentos que ficam nas areias da Barra da Tijuca e na Avenida Genaro de Carvalho com foco na venda de quentinhas e estacionamento.

“Essas ações já fazem parte da rotina das nossas equipes. Seguiremos firmes em busca do ordenamento da nossa região”, lembra o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, policiais militares do 31º BPM e da Comlurb.