• Prefeitura interdita um estabelecimento comercial no Ponto Chic, em Padre Miguel
Publicado em 15/03/2024 - 10:32  |  Atualizado
Quatro multas também foram aplicadas por alvará em desacordo, perturbação do sossego e falta de higiene

A Secretaria de Ordem Pública realizou Operação de Ordenamento e Fiscalização,  além de Perturbação do Sossego no Ponto Chic, em Padre Miguel,  nesta noite de quinta-feira, dia 14. Um hortifruti foi interditado por funcionar em desacordo com a determinação da prefeitura. Uma multa também foi aplicada por estar funcionando com o som acima do permitido. A IVISA infracionou um estabelecimento por falta de higiene e um bar foi multado pelo uso indevido de mesas e cadeiras. Durante a ação,  um veículo foi multado por estar estacionado irregularmente, equipamento de som foi retirado e lonas utilizadas ilegalmente foram recolhidas.

“O Ponto Chique é uma região muito importante para a cidade. É um polo gastronômico fundamental de desenvolvimento. Nós precisamos fazer com que o funcionamento desses estabelecimentos aconteça de acordo com as regras da prefeitura. Nós temos detectado, inclusive diante de várias reclamações de moradores daquela região, perturbação de sossego e ocupação indevida do espaço público. Por isso, nós fizemos essa operação de ordenamento com a interdição de um dos estabelecimentos que teve o alvará cassado por reiteradas infrações e multas, justamente para que os bares e restaurantes possam funcionar em harmonia com os moradores, sem perturbação de sossego, sem utilizar indevidamente o espaço público, prejudicando a travessia e o livre espaço das pessoas transitarem nas calçadas. Nós vamos continuar fazendo essas ações no local e esperamos contar com a colaboração dos empresários também”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal,  IVISA e Subprefeitura da Grande Bangu.

FOTOS e VÍDEOS: