• Secretaria de Ordem Pública apreende 40 quilos de cobre e interdita ferro-velho em Água Santa, Zona Norte
Publicado em 09/04/2024 - 13:46  |  Atualizado
A Secretaria de Ordem Pública apreendeu 40 quilos de cobre sem procedência e interditou um ferro-velho nesta terça-feira, dia 09, em Água Santa, Zona Norte da cidade. Durante a fiscalização também foi encontrada uma televisão ainda na caixa e sem a nota fiscal comprovando sua compra. Os materiais estavam escondidos em um quarto fechado. Também foram constatadas irregularidades nas ligações de água e de luz.
“Essa é mais uma operação da Secretaria de Ordem Pública para coibir receptação de cobre e de fios. É um tipo de ilegalidade que prejudica muito a cidade, muito a população e nós sabemos, através dos nossos relatórios de inteligência, que grandes materiais furtados acabam indo parar nos ferros-velhos, dentro dessa engrenagem criminosa. Por isso nós fizemos essas investigações de ferros-velhos. Hoje nós conseguimos apreender mais 40 quilos de cobre sem procedência, cobre queimado inclusive. Então, nós interditamos esse ferro-velho e aí, em um balanço geral, nós já temos desde 2022 aproximadamente 115 toneladas de materiais apreendidos e mais de 100 ferros velhos interditados. Vamos continuar trabalhando pela Ordem Pública e auxiliando também na segurança”, afirma o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para a 26ª DP. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.