Ferro-velho do Engenho de Dentro é interditado por agentes da SEOP

Publicado em 09/03/2023 - 16:07  |  Atualizado em 09/03/2023 - 16:08
Créditos: Divulgação Seop

Cerca de 20 quilos de ferro e cobre sem procedência foram apreendidos, e o estabelecimento também foi multado por falta de câmera

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta quinta-feira, dia 09, mais uma operação de fiscalização em um ferro-velho, desta vez no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade, e apreendeu cerca de 20 quilos de ferro e cobre sem procedência.
O estabelecimento foi interditado e autuado pela ausência de monitoramento por câmeras, no valor de R$1.169,30.  Os agentes também apreenderam duas placas de publicidade.

Créditos: Divulgação Seop

“Mais um ferro-velho é fiscalizado e novamente nossa equipe encontrou cobre sem procedência. Os donos desses estabelecimentos precisam parar de cometer essas irregularidades. Infelizmente, sabemos que em boa parte das vezes, os ferros-velhos são parte de ciclo de furtos e roubos de fios e cobre. A equipe de inteligência da Seop vai continuar investigando para identificar esses ferros-velhos clandestinos e punir quem insiste em permanecer no erro”, enfatiza Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.

O ferro e o cobre sem origem serão descartados pela Comlurb. Participaram da operação agentes da Subsecretaria de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Guarda Municipal, RioLuz, Comlurb e Polícia Militar.