Prefeitura do Rio interdita restaurante na Ilha da Gigóia por perturbação do sossego

Publicado em 15/12/2022 - 09:50  |  Atualizado em 20/12/2022 - 14:19
Créditos: Divulgação Seop
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a subprefeitura da Barra da Tijuca realizaram operação conjunta de fiscalização, nesta quarta-feira (dia 4), para verificar denúncia de moradores da Ilha da Gigóia, Zona Oeste da cidade, em relação ao constante barulho de um estabelecimento comercial. A empresa vem realizando festas de confraternização e já tinha sido notificada pelos agentes anteriormente. Os agentes da prefeitura interditaram o local por não possuir o alvará de licença para exercer a atividade de Boate/ Casa de Festa.
“Nós viemos recebendo muitas denúncias desse local nos últimos dias. A Secretaria de Ordem Pública, através dos seus órgãos de fiscalização, realizou uma diligência nesse estabelecimento e interditou por absoluto descumprimento das regras municipais de perturbação do sossego e do silêncio. Não permitiremos que aconteçam eventos que causem perturbação aquela vizinhança. A Seop está atenta a esse tipo de ilegalidade, fazemos operações dessa forma em outras regiões da cidade e continuaremos trabalhando para o bem estar da população”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A Guarda Municipal também esteve no local para garantir o cumprimento da interdição. As ações de fiscalização fazem parte do planejamento operacional da prefeitura, e os agentes da prefeitura vão continuar atuando por toda a cidade para que a lei seja cumprida.
“As ações de fiscalização são parte da  rotina do controle urbano na nossa região, notificando e multando quando há irregularidade. Esta ação de interdição se deu exatamente pelo estabelecimento não ter acatado as notificações da Prefeitura”, disse o Subprefeito da Barra, Raphael Lima.
A Seop realiza operações de fiscalização em cima das denúncias recebidas pelo Portal da Prefeitura, o 1746, e por meio do setor de inteligência da secretaria.