Prefeitura realiza operação de fiscalização em lava-jatos em Benfica, Zona Norte da cidade

Publicado em 21/12/2022 - 14:57  |  Atualizado em 22/12/2022 - 12:12
Crédito: Divulgação Seop

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 21, uma operação de fiscalização em lava-jatos, no bairro de Benfica, Zona Norte do Rio. Foram encontrados 3 estabelecimentos clandestinos.

Os responsáveis pelos lava-jatos, ao perceberem que os agentes da prefeitura estavam no bairro realizando ações de ordenamento, retiraram materiais que poderiam ser apreendidos, impedindo o flagrante e apreensão dos mesmos. Durante a ação, a equipe da Subsecretaria de Operações da Seop demoliu nove casebres, multou cinco veículos, apreendeu 15 metros de cabos, descartou uma placa de publicidade e duas lonas e cortou duas ligações clandestinas de energia elétrica e uma ligação clandestina de água. Ao todo, 15 toneladas de resíduos foram retirados em oito caminhões da Comlurb.

Créditos: Divulgação Seop

Os agentes encontraram uma pessoa com características de transtorno de acumulação compulsiva. Eles acharam muito resíduo na calçada e dentro da moradia dele. Esse caso foi abordado por profissional comunitário de saúde, com assistência social e psicológica.

A ação foi realizada em conjunto com outros órgãos do município e estado como: Guarda Municipal, Comlurb, Rioluz, Águas do Rio e Polícia Militar.