SEOP apreende 18 barras de ferro em operação de ordenamento urbano

Publicado em 10/01/2023 - 11:44  |  Atualizado em 10/01/2023 - 11:50
Créditos: Divulgação Seop

Agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam 18 barras de ferro, duas serras e diversos outros materiais perfurocortantes na madrugada desta terça-feira, dia 10, nos bairros de Botafogo, Glória e Centro. As equipes estavam em ação de ordenamento urbano e abordagem de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Comlurb.

” As pessoas em situação de rua também são uma questão de ordem pública, além de assistência social e por esse motivo temos feito ações diárias, 24 horas por dia, de ordenamento urbano e acolhimento por todo o município, em especial na Zona Sul, Centro e Tijuca. Como resultado disso, temos apreendidos diversos itens, como nas últimas ações que ocorreram no bairro da Glória, de Botafogo e Centro, onde foram encontradas 18 barras de ferro, serras e já tivemos situações em que encontramos simulacros de armas de fogo, coletes balísticos e dezenas de itens para consumo de drogas. Precisamos seguir fazendo esse trabalho oferecendo acolhimento, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, mas também olhar com o viés de ordem pública para desobstruir o espaço público indevidamente ocupado”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início das operações com esse foco, em julho de 2022, já foram apreendidas 407 facas e 370 outros itens perfurocortantes.