• SEOP convoca os 160 candidatos que se inscreveram para trabalhar no Carnaval 2023
Publicado em 07/02/2023 - 14:07  |  Atualizado em 07/02/2023 - 14:08
Créditos: Fábio Costa

Os selecionados estão na lista do cadastro reserva e devem comparecer nesta quinta-feira, dia 9

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), convoca, nesta quinta-feira, 9/2, os candidatos que se inscreveram para trabalhar como ambulante fixo no Carnaval 2023, no entorno do Sambódromo. Essa seleção foi feita por meio de sorteio e os contemplados devem comparecer, às 10h, na sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50 – Cidade Nova para apresentarem os documentos comprobatórios e possibilidade de escolha de pontos.

O  titular da autorização tem direito a um único auxiliar para apoiar nas atividades. O nome dele vai constar na autorização e a inclusão dele deverá ser feita no momento da inscrição. Os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de inscrição; carteira de identidade expedida por órgão competente (RG); carteira do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência no Município do Rio de Janeiro em nome do próprio, expedido nos últimos três meses da data da inscrição; uma foto colorida tamanho 5×7 do candidato a titular da inscrição. O titular deve levar documentos originais e cópias dele e do seu auxiliar.

Todas as informações estão disponibilizadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 7.

Ambulantes fixos – Carnaval 2023
Os ambulantes vão trabalhar em barracas padronizadas pela Prefeitura durante o período do Carnaval 2023, e a responsabilidade logística é do candidato. A secretaria disponibilizou 85 licenças para vagas regulares e 160 para o cadastro reserva, sendo um total de 245 inscrições. As autorizações dos pontos fixos foram dadas para pessoas físicas, maiores de 18 anos e que residem na cidade do Rio de Janeiro. A seleção foi feita por meio de sorteio público e só é admitida uma única inscrição por pessoa. A taxa no valor de R$ R$ 391,23 só deve ser paga caso haja uma vaga de última hora e o candidato for chamado para assumir o ponto.